Menu


São Bernardo é campeão da Copa Itatiaia

30 MAR 2018
30 de Março de 2018
Não faltou emoção para o time azul e branco da Região Norte de Belo Horizonte ao conquistar o título de campeão geral da Copa Itatiaia pela segunda vez. O São Bernardo da Capital venceu o Frigoarnaldo de Contagem por 2 X 0 em jogo realizado (14/1) na Arena Independência. Os gols foram marcados por Fabiano, aos 42 minutos do primeiro tempo e Calango, aos 48 do segundo, garantindo o segundo título do torneio ao time da regional Norte, que também alcançou o feito na temporada 1994/1995.

Um golaço no segundo tempo

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, os goleiros pouco trabalharam, os dois times arriscavam com chutes de fora da área, mas faltava pontaria. O gol do São Bernardo veio aos 42 minutos, com Fabiano, que driblou o goleiro após boa jogada e passe de Moacir.
No segundo tempo o Frigoarnaldo pressionou o São Bernardo. O técnico Vandinho trocou o volante Fumo pelo atacante Juninho Neymar (irmão do atacante Bruno Henrique, revelado na Copa Itatiaia e atualmente no Santos), porém a alteração não resultou em muitas oportunidades. O São Bernardo também chegou pouco à área do adversário, só assustou em duas faltas cobradas por Davi uma passou perto e a outra precisou de boa defesa de Thiago. 
O Frigoarnaldo insistia, mas encontrava uma defesa bem armada do time azul e branco, então nos minutos finais a equipe da capital conseguiu fazer mais um com Calando, que aproveitou cruzamento da direita e tocou de letra para a rede. Ao tirar a camisa para comemorar o gol Calado foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Ele recebeu o primeiro logo que entrou na partida ao cometer uma falta. 


Quatro times da Norte

A Copa Itatiaia é uma realização da Rádio Itatiaia com apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF) com a participação de 32 times divididos em duas chaves: uma com times da Capital de acordo com o desempenho no campeonato do DFA/FMF e chave da Região Metropolitana, os campeões nos campeonatos das ligas suas cidades.
Os times da Região Norte marcaram presença na Copa Itatiaia, dos 16 times quatro (25%) são da regional Norte: Aliança (Planalto), Portu-guesa (Providência) e São Bernardo e Novo Aarão Reis (ambos dos bairros do mesmo nome).
A trajetória do São Bernardo e do Novo Aarão Reis foram protagonistas da Copa na final da Chave BH . O São Bernardo que venceu e foi para final contra o Frigoarnaldo.

Ficha do Jogo

São Bernardo 2x0 Frigoarnaldo

São Bernardo: Daniel; Marlon, Marcão, Davi e Moacir; Caíque, Marquin, Rodrigo e Brunin (Guelê); Junin (Caça Rato) e Fabiano (Calango). Técnico: Eduardo Alves
Frigoarnaldo: Thiago; Phillips (Rondi), Alex Lele, Shurek e Ícaro (Te); Fumo (Juninho Neymar), Samuel (Julio), Danielzin (Tiago) e Jardel; Lili e Luiz. Técnico: Vandinho
Gols: Fabiano (42/1ºT) e Calango (48/2ºT)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César Zavanelli
Auxiliares: Richard Cristoffer e Jeferson Cristiano
Público: 14.785 torcedores
Voltar


Clique aqui para editar.

Tenha também o seu site. É grátis!